Escola Bosque é referência na Bett Educar 2017

A Bett Educar é a maior feira e congresso de educação da América Latina e a Escola Bosque estará presente como referência em vários setores. Vejam alguns.

Microsoft Education

Durante o evento, a Microsoft Education apresentará soluções e ferramentas tecnológicas que contribuem para o processo de ensino e aprendizagem e, a Escola Bosque como Showcase School (escola modelo) vai mostrar o trabalho desenvolvido por seus alunos e professores.

Para tornar a experiência ainda mais enriquecedora, a Microsoft Education trará convidados especiais para ver, in loco, como a tecnologia é usada para empoderar professores e alunos nessa jornada de letramento digital.

Nas datas do evento (10, 11 e 12 de maio), receberemos um grupo de 50 convidados a cada dia para participar de uma programação de palestras e visitas à escola. Serão apenas duas escolas Showcase que sediarão essas visitas. Para nós é uma honra fazer parte desse grupo seleto de escolas e educadores inovadores.

Outra atração será o nosso mais novo espaço: a Sala de Tecnologia.

Microsoft Showcase School (2) Tec 1 Tec 2

Zoom Education for Life e Lego Education

A ZOOM também estará presente na Bett, e leva a Escola Bosque como referência na aplicação da Robótica Pedagógica e Educação Tecnológica.

É uma parceria que a mais de 14 anos traz resultados significativos na formação de nossos alunos. Essa metodologia trabalha os conteúdos STEM (Science, Technology, Engineering, Mathematics) e reforça a questão maker, na qual o aluno aprende fazendo.

Aprimorando ainda mais essa abordagem e as aulas do projeto STEM na Escola Bosque, montamos em parceria com a ZOOM uma nova sala Lego e projetamos o primeiro STUDIO STEM: um espaço criativo e hands-on que dá oportunidade ao aluno, através de processos colaborativos de criação e compartilhamento do conhecimento, aprender, projetar, prototipar e inventar.

Imagem1 Imagem2

 

 


Postado em:  

Eco-escolas e Escola Bosque

A Escola Bosque faz parte do Programa Eco-Escolas que reconhece trabalhos de qualidade na área de Educação Ambiental e Sustentabilidade, e é a primeira escola em São Paulo a participar.

O Eco Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, presente em 58 países e tem parceria com a UNESCO e a UNEP.

Em 2017 celebramos o Ano Internacional do Turismo Sustentável, um tema que promove a compreensão entre os povos e leva a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações. Essa compreensão de outras culturas contribui para a paz no mundo.

A Escola Bosque tem um projeto de Educação para o desenvolvimento sustentável, que engloba grandes temas como:

  • Educação para Mudanças Climáticas
  • Educação em Patrimônio

 

De forma coerente e articulada, esse projeto se inicia na Educação Infantil e se estende até o Ensino Fundamental, aprofunda o conhecimento dos alunos e incentiva melhores escolhas para um modo de vida consciente e responsável.


Postado em:  

Ensino Híbrido e Personalização

O Ensino Híbrido envolve a utilização das tecnologias com foco na personalização das ações de ensino-aprendizagem e apresenta aos educadores formas de integrar a tecnologia no currículo escolar. Combina o ambiente online e presencial para que os alunos aprendam mais e melhor.

O Ensino Híbrido usa as tecnologias digitais para promover a autonomia e o protagonismo do aluno. A ideia é que educadores e estudantes ensinem e aprendam em tempos e locais variados.

Alguns modelos de Ensino Híbrido:

  • Modelo de rotação por estações;
  • Rotação individual;
  • Sala de aula invertida.

 

Para oferecer aos seus professores e alunos o melhor, a Escola Bosque conta com a Assessoria Pedagógica de Lilian Bacich, especialista em Ensino Híbrido e autora do livro “Ensino híbrido: personalização e tecnologia da educação”, que esteve entre os finalistas do prêmio Jabuti.


Postado em:  

Escola Bosque e Microsoft Educação

Microsoft EducationAs crianças e os jovens de hoje são considerados nativos digitais. A tecnologia de tablets, celulares e computadores faz parte de seu dia a dia desde a mais tenra idade. É muito importante que eles aprendam a usar com equilíbrio todas essas ferramentas e que possam contar com eles como recursos de aprendizagem.

A Escola Bosque sempre foi inovadora e pioneira no uso de tecnologias na sala de aula, e agora, trará mais uma novidade: o Microsoft Education

A escola fez uma parceria com a Microsoft, que oferece ferramentas excelentes para enriquecer ainda mais o processo educacional. Todos os alunos e professores terão à sua disposição os programas que integram a plataforma do Office 365.

A Escola Bosque ampliou ainda mais essa experiência e adquiriu o plano Student Advantage. Com ele, os alunos e pais poderão utilizar todas as ferramentas do Office com os programas atualizados e poderão fazer sua instalação em cinco dispositivos em suas casas ou escritórios, sem nenhum custo adicional.

O Office ProPlus compõe esse pacote de benefícios e inclui todos os aplicativos tradicionais, além do OneNote, (caderno virtual), SWAY, Office Mix, Skype for Business entre outros recursos educacionais.

Todos terão também espaço de 1 TB (1 Terabyte) de armazenagem na nuvem. São muitas as vantagens para os alunos, pais e professores.

Tags:   ,  ,  ,  
Postado em:  

Programa Unidos por Crianças mais Saudáveis

Unidos por Crianças mais Saudáveis é um programa iniciado pela Nestlé que busca apoiar pais, professores e responsáveis a incentivarem uma rotina de hábitos mais saudáveis na vida das crianças.

E para motivar os participantes, a iniciativa ganhou vida com a divertida colaboração da Legião dos Superpoderes: jogos desenvolvidos em parceria com especialistas em educação para ajudar os pais a incentivarem suas crianças a adotarem hábitos alimentares e de atividades físicas mais saudáveis. O game une ações da vida real com recompensas na vida virtual, que são contabilizadas num superobjeto através de uma pulseira que o aluno ganha ao participar do programa. Quando as crianças agem de forma saudável, os personagens ganham novos poderes virtuais e, a cada missão vencida, todos saem ganhando! :)

Clique aqui e veja o vídeo.

“Um futuro melhor só será possível se nos unirmos por crianças mais saudáveis!”

Tags:   
Postado em:  

Posts navigation