Alunos constroem escola e corpo humano no Minecraft

Uma parte especial da programação do Bett Edup, o  Fórum de Formação de Lideranças de Educação Particular, foi a visita a escolas inovadoras da capital paulista. Para receber os gestores de outros colégios, os estudantes da Escola Bosque construíram a própria escola virtualmente, graças ao jogo Minecraft da Microsoft.

Além de ser um exercício de boa-vindas, as atividades fizeram com que as crianças desenvolvessem conceitos de matemática e noções espaciais. Primeiro, eles mapearam toda a planta baixa da escola. Depois reproduziram as proporções no Minecraft e ergueram as paredes, igualzinho ao que existe no mundo real.

Foram os próprios alunos que explicaram aos visitantes como fizeram esse trabalho. Além da escola, eles mostraram outras “construções”, como a do logotipo da escola em pixel art e um corpo humano.

A Escola Bosque é considerada pela Microsoft uma Showcase School devido ao uso de diversas tecnologias em prol da aprendizagem.

Clique aqui e veja a notícia no Blog da Bett Educar.