Chatbot bullying e cyberbullying

19/11/2019
Chatbot bullying e cyberbullying

Temos um projeto contínuo de prevenção ao bullying e cyberbullying que tem início na Educação Infantil com o desenvolvimento de competências socioemocionais como empatia, respeito, autoconhecimento, autonomia, entre tantas outras.

Uma das ações desse projeto é a construção de um chatbot, que foi destaque no evento de inteligência artificial (AI Tour).

Os alunos aprenderam muito sobre o assunto e fizeram apresentações para todas as turmas, explicando o que é e como lidar com essas questões. Coletaram perguntas e elaboraram respostas para alimentar o chatbot.

A melhor forma de combater essas práticas é por meio da conscientização e desenvolvimento de empatia e respeito! Promovemos também oportunidades de avaliação e mensuração do desenvolvimento das competências socioemocionais, como a aplicação de jogos da Ludo Academy e os questionários da Schoolastic.