Cidade Sustentável

Os alunos da Escola Bosque participaram dia 11/06 do III Fórum Verde Sul SP, organizado pelo CADES – Santo Amaro e pelo ICS – Instituto Cidades Sustentáveis.

Eles desenvolveram uma maquete de cidade sustentável, trazendo soluções para questões como energia, água, resíduos sólidos e orgânicos, consumo consciente, mobilidade urbana, acessibilidade, dentre outros.
Junto com a maquete, eles fizeram um display com informações sobre o trabalho, feito de material reciclável. Os visitantes do fórum também puderam acessar mais informações por um QR Code disponibilizado no evento, que dava acesso a um Sway com o making off do trabalho e informações coletadas pelos alunos sobre o tema.

No final da apresentação, os visitantes deixaram sua mensagem sustentável em um painel e recebiam uma pulseira dos pedidos sustentáveis para o planeta.

Os alunos participantes apresentaram a maquete para os outros alunos da escola e para os pais presentes na reunião de pais e professores, que ocorreu no dia 28/06/2017.