Desde 1971 na Vila Mascote

22/06/2017
Desde 1971 na Vila Mascote

Desde 1971 a Escola Bosque faz parte do bairro Vila Mascote.

A escola foi a primeira no Brasil a incorporar a Robótica e a Educação Tecnológica no currículo escolar. Há 15 anos desenvolve um trabalho nessa área, sendo considerada Escola Modelo pela LEGO Education e pela ZOOM – Education for Life.

Com uma geração de jovens considerados “nativos digitais”, as TIC’s (Tecnologia da  Informação e Comunicação) como iPad’s, lousas eletrônicas, entre outras, se consolidam como excelentes ferramentas pedagógicas.

Além disso, o principal objetivo é oferecer um espaço acolhedor que desperte prazer e alegria, em um ambiente onde os alunos são felizes e motivados.

A visão socioafetiva é valorizada e reforça a premissa de que, na Escola Bosque, educar é um ato de amor.

Com a incorporação do Programa Bilíngue, que tem uma metodologia atraente e eficaz, os alunos tem a oportunidade de aprender um novo idioma de forma lúdica e natural.