Escola Bosque é referência na Bett Educar 2017

A Bett Educar é a maior feira e congresso de educação da América Latina e a Escola Bosque esteve presente como referência em vários setores. Vejam alguns.

Microsoft Education

Durante o evento, a Microsoft Education apresentarou soluções e ferramentas tecnológicas que contribuem para o processo de ensino e aprendizagem e, a Escola Bosque como Showcase School (escola modelo) mostrou o trabalho desenvolvido por seus alunos e professores.

Para tornar a experiência ainda mais enriquecedora, a Microsoft Education trouxe convidados especiais para ver, in loco, como a tecnologia é usada para empoderar professores e alunos nessa jornada de letramento digital.

Nas datas do evento (10, 11 e 12 de maio), recebemos um grupo de 50 convidados a cada dia para participar de uma programação de palestras e visitas à escola. Apenas duas escolas Showcase sediaram essas visitas. Para nós foi uma honra fazer parte desse grupo seleto de escolas e educadores inovadores.

Outra atração foi o nosso lindo espaço: a Sala de Tecnologia.

Zoom Education for Life e Lego Education

A ZOOM também esteve presente na Bett, e levou a Escola Bosque como referência na aplicação da Robótica Pedagógica e Educação Tecnológica.

É uma parceria que a mais de 15 anos traz resultados significativos na formação de nossos alunos. Essa metodologia trabalha os conteúdos STEM (Science, Technology, Engineering, Mathematics) e reforça a questão maker, na qual o aluno aprende fazendo.

Aprimorando ainda mais essa abordagem e as aulas do projeto STEM na Escola Bosque, montamos em parceria com a ZOOM uma nova sala Lego e projetamos o primeiro STUDIO STEM: um espaço criativo e hands-on que dá oportunidade ao aluno, através de processos colaborativos de criação e compartilhamento do conhecimento, aprender, projetar, prototipar e inventar.