International School

O Programa Bilíngue da International School apresenta uma proposta inovadora, repleta de aulas criativas e práticas dentro de um ambiente de total imersão na língua. Durante as aulas, os alunos aprendem o idioma, habilidades e competências.

Baseado na metodologia internacional CLIL (Aprendizagem Integrada de Conteúdo e Língua), ensina o idioma através de outras disciplinas, enquanto trabalha as quatro competências essenciais da língua: ouvir, falar, ler e escrever.

Todos os materiais didáticos, paradidáticos e concretos utilizados no Programa Bilíngue foram selecionados após anos de pesquisas sobre o bilinguismo. Dentre esses materiais, estão os kits LEGO Education, que conferem ao programa o desenvolvimento de atividades lúdicas e diferenciadas, tornando a aprendizagem mais efetiva.

O programa Bilíngue também prepara seu filho para os exames internacionais Cambridge English, que comprovam que ele sabe utilizar a língua inglesa, com níveis de proficiência referentes à sua idade. Para este fim, o Programa Bilíngue oferece semanalmente aulas com conteúdos desenvolvidos para familiarizar os alunos com o formato dos exames Cambridge English, que são oferecidos em diversos níveis linguísticos sempre respeitando a faixa etária e maturidade dos alunos.

Com essa proposta, os alunos têm além das aulas já oferecidas no período regular, uma carga horária de 5h semanais de aulas ministradas após o horário.