Minecraft Education

07/06/2022 por Escola Bosque
Minecraft Education

O Minecraft Education é uma fascinante ferramenta que traz uma nova forma de aprendizagem.

A Escola Bosque, enquanto Microsoft Showcase School (escola modelo), aproveita as possibilidades que o jogo oferece para tornar as aulas mais divertidas e lúdicas, estimulando o aprendizado e a criatividade.

Além de proporcionar habilidades importantes como autonomia e contato com a tecnologia, privilegia a aprendizagem colaborativa através da construção compartilhada do conhecimento.

Dentre os diversos benefícios de se trabalhar com esse recurso de gamificação em sala de aula, podemos citar:
✅ Desenvolvimento da criatividade;
✅ Exercício da capacidade de tomada de decisões e planejamento;
✅ Noção espacial;
✅ Adaptação a qualquer conteúdo;
✅ Promoção do estímulo ao interesse ambiental (simulação de biomas);
✅ Conceito de programação (construção de sistemas eletrônicos complexos para automação de ações no jogo).

Utilizar o Minecraft como ferramenta pedagógica oferece aos alunos a facilidade de trabalhar temas e projetos de grande relevância mundial.