top of page
Design sem nome (4).webp

Blog

Fique por dentro das notícias e projetos da escola!

Com Fé na Mesa - Campanha de Arrecadação de Amor

A Escola Bosque tem como principal objetivo a formação integral dos alunos. Sempre buscamos desenvolver a solidariedade, o respeito e responsabilidade social.


Como parte integrante dos projetos, com muito orgulho, fizemos uma ação especial para o projeto “Com Fé na Mesa – Campanha de Arrecadação de Amor”, que conta com a participação de nossa ex-aluna Laura Yamada.




Formado por um grupo de amigos e voluntários, essa campanha auxilia famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em uma comunidade chamada Vietnã, localizada na Zona Sul de São Paulo. Eles fazem a arrecadação de alimentos não perecíveis, artigos de higiene, roupas e brinquedos (novos ou usados em bom estado). As distribuições são feitas regularmente às famílias previamente cadastradas. 


A campanha Com Fé na Mesa tornou-se também um projeto dos alunos do 6º ano, que junto com a Prof.ª Caroline Campos (Ciências) e ajuda da Prof.ª Márcia Torres (Artes), apresentaram a campanha para todos os alunos da escola! É uma grande troca de aprendizados e faz parte do projeto Jornada do Conhecimento.

Abaixo temos o depoimento de uma das idealizadoras da campanha, nossa ex-aluna Laura Yamada:


"Eu acho que o Bosque sempre nos incentivou e conduziu a ter um olhar mais voltado para as questões ambientais e socioemocionais. Em todos os anos que passei na escola sempre tivemos as feiras temáticas, das nações, de ciências, o show de talentos... Tudo isso nos faz pensar em muitas coisas, conhecer novas culturas e pessoas, o mundo onde vivemos e o que podemos fazer com ele e por ele. 


Levando todos os ensinamentos em consideração, tive a oportunidade de sempre trabalhar em equipe para realizar os trabalhos, apresentar para os pais e convidados que estavam presentes nas feiras, pensar fora do comum, o famoso “fora da caixinha” sobre o que nós podemos fazer um pelos outros e pelo mundo. 


Hoje eu percebo o quanto a Escola Bosque me ajudou a ir além com o Com Fé na Mesa, tanto que não pensei duas vezes em procurá-los para iniciarmos uma parceira. Mesmo quando ainda estava em sala de aula, eu sempre via o retorno de ex-alunos que vinham visitar os professores, contar a suas experiências para os mais novos e isso sempre me alegrava.


Poder fazer parte disso, de expor a projeto para aos alunos me apresentando como ex-aluna é demais! Acredito que isso seja um incentivo a mais para estimulá-los a conhecer o mundo fora da nossa realidade, ver que há muitas pessoas que precisam da nossa ajuda para conseguir o básico. Ver o interesse de cada um deles, questionando como fazer, o que fazer e ver a motivação de cada um já pensando em como poderiam ajudar é o mais gratificante em estar de volta!" 


Laura Yamada, 28 anos, ex-aluna e

coordenadora do projeto. 

























Para conhecer um pouco mais do projeto, clique aqui e acesse o Instagram.




Commenti


Faça um tour pela nossa escola e conheça nossa estrutura!

001.png
bottom of page