top of page
Design sem nome (4).webp

Blog

Fique por dentro das notícias e projetos da escola!

Eu comigo, eu com o outro, eu com o mundo

Objetivo Geral

Formar cidadãos conscientes de sua identidade, do lugar que ocupam na sociedade e da importância do papel de cada um para contribuir para um mundo melhor, baseado no desenvolvimento sustentável e nas relações de equilíbrio e igualdade entre os diferentes



indivíduos de maneira ampla e global. 

 

A partir da construção do autoconhecimento e da autoestima, a valorização da própria cultura e a aceitação do outro passa a acontecer naturalmente, contribuindo para o reconhecimento de seu lugar na sociedade. 

 

A ampliação da visão de si mesmo e do mundo bem como de suas responsabilidades para com o todo, promove a reflexão sobre o respeito a si mesmo, aos demais seres humanos e ao meio ambiente que os cerca. O que os leva a enxergar que suas atitudes e hábitos não somente impactam sua vida diária, mas são capazes de definir uma nova realidade e um melhor futuro para as próximas gerações.  

  

Experimentando o autoconhecimento e a identificação de nossas emoções e reações podemos construir relações mais harmoniosas conosco, com o próximo e, evidentemente com o mundo. O projeto incentiva uma profunda reflexão, conduz a descobertas fascinantes e, além disso, os alunos compreendem e aprimoram valores sobre as maneiras de viver essas relações.  

 

  • Aprender a Ser: Busca do autoconhecimento, autoestima, pensamento crítico e criatividade;  

  • Aprender a Conhecer: Descoberta do prazer de conhecer, compreender, construir e reconstruir;  

  • Aprender a Fazer: Desenvolvimento das habilidades e competências que resultem na aplicação do aprendizado;  

  • Aprender a Conviver: Desenvolvimento da percepção de interdependência, respeito e valorização do próximo;   

  • Aprender a se transformar e a transformar a sociedade: Cada um de nós atuando individualmente e em conjunto, pode transformar o mundo.

Comments


Faça um tour pela nossa escola e conheça nossa estrutura!

001.png
bottom of page