top of page
Design sem nome (4).webp

Blog

Fique por dentro das notícias e projetos da escola!

Lives e Webinars – Retrospectiva

Durante o ano de 2020, a Escola Bosque apresentou seus projetos em diversos eventos, lives e webinars.


Compartilhamos nossos cases de sucesso para contribuir com a educação em todos os níveis e lugares do mundo, a fim de que todos juntos consigamos atingir os objetivos de alcançar o direito à educação com qualidade para todos.




Foram diversos temas que percorreram conteúdos relevantes do universo de ensino-aprendizagem. Esses modelos são aplicados pela Escola Bosque em seu dia a dia com a excelência e qualidade de sempre, contando com a maestria de nossa equipe pedagógica e todo o corpo docente, sempre capacitados e em constante atualização.


Os eventos contaram com a contribuição de nossa diretora pedagógica, Silvia Scuracchio, psicóloga, pedagoga, psicomotricista, mestre em psicologia pela USP e especializada em pedagogia em Sèvres (França), educadora certificada pelo ISTE (International Society for Technology in Education).


Façamos uma pequena retrospectiva dos eventos de 2020:



A convite da Zoom Education, participamos de uma live sobre “O papel do professor na construção da escola do futuro”.

















Participamos do EduDay, com Insights do Remote Learning da Escola Bosque, junto com o Microsoft VP WW Education, Anthony Salcito.


















No Café Digital, promovido pela Big Brain, pudemos falar sobre como a tecnologia está ajudando as escolas.


















A convite do Instituto Crescer, tivemos como moderadora a Sra. Luciana Allan, Diretora desta instituição, para participar de um webinário sobre “Tecnologias na educação e aprendizagem em rede”. Entre outros convidados estavam o coordenador de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e a gestora de tecnologia da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.











Participamos do evento Internacional “Microsoft Showcase Schools Webinar” sobre a Jornada de Aprendizado Socioemocional da Escola Bosque, com a Diretora Silvia Scuracchio e Professor Leandro Gomes.












Fizemos uma apresentação em um webinar exclusivo da International School, nossa parceira no Programa Bilíngue, sobre como criar cenários de aprendizagem baseados em diálogo e diversão.


















No “Live Interview” ao lado de Almir Vicentini e Luiz Orlandini, mediado por Carol Olival na Full Sail Brazil Community, discutimos o Universo da Educação com o tema “Educação 4.0: uma agenda oculta?”.



















Participamos da semana “Camadas Educacionais” do nosso parceiro Layers a respeito da exploração dos caminhos da educação do amanhã e apresentamos nossa experiência no painel “Tecnologias para gestão centralizada no ambiente escolar”




.














A imersão Zoom teve sua vez propondo uma semana de conteúdos relevantes para a educação adaptada ao cenário pós pandemia e falamos como a Escola Bosque está enfrentando os principais desafios na pandemia.



















Na “Quarta compartilhada”, conversamos a respeito da escola do futuro já presente e como as tecnologias potencializam a aprendizagem, levando informação ao Estado de Alagoas.






















Ministramos uma palestra sobre “Liderança adaptativa e o impacto da COVID-19 na Educação” a convite da International Confederation of Principals, uma associação global de representantes das principais instituições educacionais ao redor do mundo com o objetivo de discutir os desafios que cada um dos líderes de escola enfrenta independentemente de sua geolocalização.











Contribuímos com a Mind Up (The Goldie Hawn Foundation), uma fundação que reúne as melhores iniciativas em educação socioemocional e se baseia na neurociência para tornar crianças mais felizes e preparadas para enfrentar desafios.


Apresentamos o “Well-Being Educator Tip” a convite da Mind Up.



























Fizemos uma palestra no Congresso Latino-Americano de Educação Inovadora sobre 2020: o ano que antecipou o futuro tecnológico educacional. O tema foi “Educação 4.0 x Indústria 4.0: o que espera a nova geração”?


















Com muito orgulho, fomos uma das 100 escolas escolhidas ao redor do mundo para apresentar na maior conferência mundial de educação: o World Education Week! Isso é fruto de um trabalho sério com foco na formação integral do indivíduo!


Compartilhamos nossa história e educação de qualidade com a comunidade educacional internacional contribuindo com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4.


O evento contou com mais de 110 mil pessoas inscritas!


















Demos nossa contribuição também na série de webinars “Rede de Colaboração Global” da ISTE, ao tratar de assuntos que levam à reflexão de como o aprendizado remoto pode “empoderar” estudantes e professores globalmente.















O Microsoft Global Learning Connection é uma iniciativa que conecta alunos e especialistas do mundo todo através de encontros virtuais.


Recebemos um convite especial e nossos alunos se conectaram com um dos mais altos executivos da Microsoft Corp., o Sr. Judson Althoff, Executive Vice-President Worldwide Commercial Business. Eles tiveram a oportunidade de fazer apresentação e entrevistá-lo. Tudo em inglês!


Várias turmas também participaram do evento em encontros virtuais com estudantes do Brasil e do mundo, promovendo uma aprendizagem intercultural e desenvolvendo competências como comunicação e cooperação.











Nos apresentamos no “Gratidão Professor” promovido pela Lenovo Educação sobre inovação pedagógica e aprendizagem no ensino remoto.


















Pelo terceiro ano consecutivo apresentamos nossos projetos no ISTE CONFERENCE, um dos maiores eventos educacionais e que reúne, em suas versões presenciais, mais de 20 mil pessoas de todo o mundo!


Trata-se de uma comunidade global de educadores que acreditam no poder da tecnologia para transformar o ensino e a aprendizagem por meio da inovação pedagógica. Entre os palestrantes estavam a Diretora Pedagógica Silvia Scuracchio, o Professor de Tecnologia Fabiano Paludetti e o Teacher Leandro Gomes, de Inglês.

















Em outro momento desse reconhecido evento, falamos a respeito do futuro que queremos, abordando como fazer da educação uma maneira atrativa e divertida de aprender dentro dos objetivos de desenvolvimento sustentável.












Foi muito gratificante receber o reconhecimento internacional de nosso trabalho através de uma publicação especial da ISTE PLN (Professional Learning Networks) sobre a nossa escola. Confira na íntegra:




Comments


Faça um tour pela nossa escola e conheça nossa estrutura!

001.png
bottom of page