Benefícios do Bilíngue

04/03/2022
Benefícios do Bilíngue
A infância é o melhor momento para se aprender uma nova língua, pois a aprendizagem ocorre de maneira mais natural, mais fácil e mais efetiva devido ao próprio desenvolvimento neurológico dessa fase da vida.

???? O aprendizado bilíngue traz uma série de benefícios para a criança:
- Maximiza o potencial comunicativo: com o aprendizado de uma segunda língua a criança ganha um maior e mais rico repertório comunicativo, fortalecendo essa competência.
- Aumenta o repertório cultural:como a linguagem é um instrumento cultural, a aquisição de um novo idioma, permite que a criança adquira uma nova visão e expressão do mundo. Desta forma, a linguagem, além de desenvolver as habilidades de comunicação da criança, é um passaporte para ampliação de seu repertório cultural, gerando maior contato com a diversidade de ser e de pensar.

Na Escola Bosque oferecemos desde cedo o ensino bilíngue, para que de forma lúdica e divertida a criança aprenda um novo idioma e se comunique melhor com o mundo!