PEA UNESCO

O Programa de Escolas Associadas da Unesco (PEA-UNESCO) reúne escolas que trabalham em conformidade com a agenda da agência especializada da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. As associadas são comprometidas em criar e praticar uma educação de qualidade em busca dos ideais de paz, liberdade, justiça e desenvolvimento sustentável.

O Programa consiste, basicamente, no estímulo a projetos ligados a um tema central, que é o Ano Internacional proposto pela Unesco, ou simplesmente dirigidos à ampliação da consciência de cidadania e do trabalho pela cultura da paz em todas as suas formas.

Utilizam o grande potencial da Tecnologia da Informação e da Comunicação – TICs, como recurso pedagógico. São laboratórios de ideias e abordagens inovadoras para uma educação de qualidade. Traduzem os cinco pilares da educação para o século XXI na realidade da sala de aula. Promovem inovações educacionais e cooperação internacional, sendo hoje a maior Rede das Nações Unidas no desenvolvimento de projetos a favor da compreensão mundial sob o lema:

“Vivemos em um só mundo, aprendemos para um só mundo”.