ZOOM Education for life

A Escola Bosque foi a primeira escola no Brasil a adotar a Educação Tecnológica e a Robótica Pedagógica no currículo escolar, um pioneirismo que após 18 anos trouxe inúmeros benefícios no desenvolvimento de habilidades, competências e valores em nossos alunos. De maneira sempre concreta, eles aprendem a compreender um mundo cada vez mais tecnológico.

Preparar para esse dinamismo, com novas profissões surgindo, algumas tão inesperadas e distintas que provavelmente ainda não existem e estão à espera de serem criadas. Carreiras que nunca imaginamos para nossos filhos e que poderão passar a ser as melhores e mais cobiçadas pelas próximas gerações. Essa é uma das inúmeras missões de uma escola aberta ao novo e estimulada pela retroalimentação de capacidades nunca antes exploradas. Promovemos um ambiente favorável e propício ao desenvolvimento dos instintos mais secretos do cérebro humano a favor de sua própria existência, utilizando todos os recursos possíveis em benefício da coletividade, sempre aplicando as soluções encontradas em prol de nossa sociedade atual, contribuindo para o crescimento do país e do mundo que nos cerca.

A nossa ênfase em uma pedagogia baseada em projetos (Project Based Learning), nos trabalhos em grupo e na resolução de problemas, oferece aos estudantes a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos e conhecerem suas potencialidades e talentos.

Diversas estratégias fortalecem essa premissa e, particularmente, a Educação Tecnológica e Robótica Pedagógica são ferramentas excelentes que, por meio de atividades contextualizadas, levam os alunos a criarem, resolverem desafios, interagirem em grupo e construírem, de forma duradoura e eficaz, seu conhecimento.