Ensino Fundamental I e II

2º ao 5º ano | 6º ao 9º ano

Metodologia

Uma metodologia centrada no protagonismo proporciona experiências, atividades e ações que instigam e desenvolvem o espírito crítico e criativo.

Tecnologia

No trabalho de Educação Tecnológica e Robótica Pedagógica, o aluno desenvolve ainda mais o raciocínio. Com os kits da LEGO Education, ele constrói objetos programáveis com a utilização dos sensores de luz, som, toque e ultrassônico.

UNESCO

Os grandes temas pautados nos princípios e propósitos das Nações Unidas e UNESCO são inseridos na programação.

Nossa proposta tem como objetivo principal a formação integral do aluno. Os meios para atingi-la fazem parte do desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para a Educação do século XXI, cujos pilares estão em aprender a conhecer, a fazer, a ser, a conviver, a se transformar e transformar a sociedade.

Com a utilização de metodologias ativas, o aluno desenvolve as aptidões cognitivas através de projetos que despertam a curiosidade, o questionamento, o pensamento crítico, a criatividade, a colaboração e a autonomia para resolução de problemas.

Acreditamos que a chave do aprendizado está baseada no socioemocional da criança e do adolescente. Nossa abordagem é moderna e ao mesmo tempo fundamentada na neurociência, utilizando ferramentas inovadoras para unificar o conhecimento, de maneira a dar significado ao conteúdo aprendido. Essa forma de compreensão do que foi transmitido, concretiza o que foi ensinado para sedimentar o conhecimento de forma duradoura e para toda a vida.

Com DNA inovador, através da abordagem STEM, ampliamos o desenvolvimento da capacidade do aluno em solucionar problemas e suas aplicações no mundo real através do conceito “hands-on” (mão na massa).

Habilidades como leitura, produção escrita e comunicação são priorizadas.

Somos uma escola pioneira na utilização da tecnologia como recurso pedagógico facilitador do processo de ensino-aprendizagem de forma a convergir na interação das várias áreas do saber, promovendo a integração entre os mais diferentes assuntos, expondo os estudantes a temas do cotidiano internacional da sociedade na qual estão inseridos.

Em um mundo que está em constante mudança, tornando o futuro volátil ( Mundo VUCA – Volatility, Uncertainty, Complexity and Ambiguity) nossos alunos saem da escola abertos ao novo, preparados para gerenciar suas próprias emoções e capazes de enfrentar desafios de forma natural, com flexibilidade, responsabilidade e muita resiliência, tornando-se antes de tudo cidadãos conscientes e transformadores de sua própria história.

Para auxiliar o jovem nessa missão, baseamos nosso ensino em Valores Humanos, formando alunos e cidadãos, com caráter, princípios e conscientes de sua responsabilidade com o planeta, buscando o crescimento sustentável, visando o bem-estar de todos e a preservação da natureza.

Horários Fundamental I (2º ao 5º)

Manhã: 7h15 às 11h30

Tarde: 13h às 17h15

Horários Fundamental II (6º ao 9º)

Manhã: 7h15 às 12h15

Tarde: 13h às 18h

Conheça mais sobre a nossa
proposta, agende uma visita virtual ou presencial!

contato@escolabosque.com.br

O horário para visitas presenciais é de segunda à sexta feira, das 8h30 às 16h30.